Ai uma boa dica para vocês que curtem Pokémon e ainda estudam e querem levar um lanche diferente para a escola ;D






ArticunoTipo: Gelo/voador
Número: 144
Cor: Azul anil
Altura: 1,70 m
Peso: 55,4 Kg
Articuno é o lendário do gelo que adora o frio, e suas asas liberam pequenos cristais de gelo à medida em que ele voa. Articuno vive nas mais altas e geladas montanhas do mundo, mas o seu lugar favorito é mesmo a Ilha do Gelo, situada no arquipélago de Shamute , onde pode viver em paz no frio e ajudar as pessoas perdidas em seus domínios. O Articuno é um pokémon muito fácil de ser treinado, pois é o pokémon mais dócil que existe.
Utiliza ataques bem poderosos e tem a capacidade de manipular o gelo. Sem falar que é o mais resistente das três aves.
Ataques
- Bicada
- Raio de Gelo
- Agilidade
- Nevasca
- Raio Aurora
ZapdosTipo: Elétrico/Voador
Número: 145
Cor: Amarelo
Altura: 1,60 m
Peso: 52,2 Kg
Zapdos é um Pokémon lendario que controla a eletricidade,vive em nuvens de trovões e ganha mais poder se atingido por raios. Ele tem poder muito alto, por isso é considerado o mais forte dos Pokémons elétricos. A característica mais marcante de Zapdos é seu mau-humor terrível. Esse Pokémon se acha o melhor e não faz amizade com ninguém. Se encontrar uma pessoa ou um Pokémon qualquer, sem ser lendário, Zapdos tenta matar imediatamente.
Os motivos dessa raiva ainda são ocultos, mas muitos cientistas estão comprovando a seguinte história:
Zapdos, quando pequeno, ajudava as pessoas e as salvava, mas uma gangue de ladrões, seqüestrou o Pokémon e perguntaram se ele queria fazer parte dessa gangue. Como era seu dever ajudar as pessoas e não prejudicá-las, Zapdos rejeitou a oferta, e como castigo, os ladrões o prenderam em pesadas correntes e repetiram a pergunta que novamente Zapdos rejeitou. Quanto mais rejeitava, mais chicotadas levava dos ladrões até não ter outra opção e aceitar a proposta, mas ele não aceitou. Até que de repente, uma fúria imensa desperta dentro do Pokémon, que facilmente quebra as pesadas correntes que o aprisionavam e sem pensar duas vezes, mata os ladrões com um só relâmpago poderoso. Depois disso, Zapdos foge para a ilha do raio, onde lá se torna adulto e até hoje quer vingança dos humanos.
Ataques
- Trovoada
- Bico de Verruma
- Agilidade
- Trovão
- Onda do Trovão
MoltresTipo: Fogo/Voador
Número: 146
Cor: Amarelo/Vermelho
Altura: 2 m
Peso: 60 Kg
Das três aves, Moltres é a única que não desenvolveu uma característica oficial. Não é tão dócil como Articuno e nem tão agressivo como Zapdos. Moltres vive na Ilha do Fogo, em Whirl Islands.
Para ser seu treinador (no jogo) é necessário capturá-lo. Depois, é só oferecer os cuidados necessários para relaxar Moltres para ele se tornar seu amigo. Quando tiver feito amizade com ele poderá treiná-lo. Mas cuidado, ele se irrita fácil.
Ataques
- Gira - Fogo
- Malicioso
- Bicada
- Agilidade
- Lança - Chamas
- Tornado de Fogo
MewtwoTipo: Psíquico
Número: 150
Cor: Roxo/Cinza
Altura: 2 m
Peso: ----
Foi criado em um laboratório a partir do DNA do pokémon Mew. Conversa através de Telepatia e quando criado tinha raiva dos humanos, por eles ter criado um pokémon apenas para a luta. No Filme (Mewtwo vs Mew) mewtwo tenta destruir todos os humanos e pokémons, para repovoar o mundo apenas com clones, mais depois que Ash Ketchum convence Mewtwo que humanos e pokémons podem viver em harmonia, Mewtwo resolve partir, mas antes disso, mewtwo apaga a mente de todos que estavam em seu castelo, para que nenhum deles se lembre do que havia corrido. Ninguém sabe da existência de Mewtwo, porque quando Mewtwo foi acordado de seu transe, dentro de uma cápsula, ele ficou sabendo que era um clone, e dai ficou irado de raiva e destruiu todo o laboratório junto com todos os cientistas. As únicas pessoas que sabem da existência são Giovanni, chefe da Equipe Rocket, que foi quem idealizou o projeto Mewtwo e mascara de ferro.
Ataques
- Conversão
- Rapidez
- Barreira
- Anulação
- Confusão
- Hipnose
MewTipo: Psíquico
Número: 151
Cor: Rosa
RaikouTipo: Elétrico
Número: 243
Cor: Amarelo
Altura: 1,9 m
Peso: 178 Kg
Pelo seu tamanho e peso, o Raikou é semelhante aos tigres ou a outros felinos, tendo inclusive duas grandes presas. Ele é um quadrúpede em grande parte amarelo com listras negras, nuvens de chuva no dorso e uma cauda angulosa. Ele corre em alta velocidade rugindo e seu rugido lembra o som de um trovão.
Quando uma tempestade elétrica se forma, e uma densa neblina cobre a região logo embaixo, diz-se que ele se aproxima. Seu latido faz a terra tremer e faz um barulho parecido com o de um
Trovão.
Ataques
- Choque do trovão
- Trovão
- Equipamento Volt
EnteiTipo: Fogo
Número: 244
Cor: Marrom
Altura: 2,1 m
Peso: 198 Kg
Entei é um veloz Pokémon de fogo e, segundo a lenda, nasce quando surge um novo vulcão. Ele também pode disparar chamas intensas que são mais quentes que magma vulcânico. Um vulcão entra em erupção cada vez que este pokémon "late".
Ataques
- Lança chamas
- Ataque rapido
- Super aquecimento
- Ilusão
SuicuneTipo: Água
Número: 245
Cor: Azul/Roxo
Altura: 2,0 m
Peso: 187 Kg
Suicune é um pokémon Aurora do tipo água, ele viaja velozmente para muitos lugares, e também tem o poder de purificar água poluída .
Suicune é o melhor amigo de Celebi, o pokémon do tempo, e odeia Ho-oh, pois descobriu que Ho-oh queria controlar a mente dos três cães lendários, mas numa luta celebi venceu Ho-oh, e os deu liberdade. Suicune se tornou o melhor amigo de celebi, entei se uniu a Ho-oh e raikou fugiu.
Suicune controla as águas,então, se fosse morto ou capturado, as águas do mundo inteiro secariam.
Ele tem o poder de purificar a água e pode andar sobre ela. Ele representa o Vento do Norte, e onde quer que ele esteja o vento soprará do norte.
Ataques
- Ataque rapido
- Comunicação
- Mega surfe
- Raio de gelo
LugiaTipo: Psíquico/Voador
Número: 249
Cor: Branco e Azul
Altura: 5,2 m
Peso: 216 Kg
O guardião dos mares que, segundo a lenda, surge para acalmar os três pássaros lendários quando eles se revoltam um contra o outro. Alguns afirmam que vêem este Pokémon em noites tempestuosas e alguns especialistas no assunto afirmam que passa muito tempo descansando no fundo do mar pelo tamanho de seus poderes. Lugia é muito dócil com pessoas de bom coração como Ash, deixando elas voarem em suas costas. Ele fala por telepatia, mas só as pessoas de coração puro podem ouvi-lo. Sua força é incomparavel com a de outro pokemon, apenas a Ho-oh consegue um poder tao alto... simplesmente indestrutivel.
Lugia tem as características de um dragão meio pássaro e é um Pokémon dos tipos Psíquico ,Voador e aquático, seu corpo pode suportar às mais baixas temperaturas e pressões do fundo do mar. Sua pele é aerodinâmica, permitindo que ele possa nadar rapidamente no oceano e também voar a velocidades altas no céu. Lugia possui alguns pares de placas em suas costas que facilitam a natação e o seu vôo, podendo ser coladas no seu corpo ou soltas.
Lugia tem uma máscara em volta dos olhos que serve para proteção. Seus olhos não são tão poderosos, mas sua vista alcança um alvo a vários metros de distância. Apresenta uma grande envergadura de suas asas e cada uma delas possui cinco dedos, que servem mais para o ataque do que para o vôo.
Ho-OhTipo: Fogo/Voador
Número: 250
Cor: Vermelho (As sete cores do Arco-íris)
Altura: 5,2 m
Peso: 63,0 kg
Este Pokémon lendário tem penas que brilham nas sete cores do arco-íris e deixa um rastro multi-colorido por onde voa. Estas penas são sinal de boa sorte e felicidade, como alguns dizem. Quando ele encontra um treinador de coração puro, como Ash, se revela a ele fazendo movimentos com as asas. Sua força é incomparavel com a de outro pokemon, apenas o Lugia consegue um poder tão alto... simplesmente indestrutivel.
História
Há muitos anos, na região de Johto em Ecruteak city, foram construídas duas torres em Homenagem a dois grandes Pokémons (Lugia a Torre a Oeste e a Ho-oh a Leste) considerados pelos seus habitantes como os protectores da Paz e da Prosperidade; mas secretamente estes dois pokémons tinham uma rivalidade de território e poder e cada um anseava ser mais poderoso que o outro até que numa noite de uma forte tempestade entre as torres gerou-se o conflito entre os dois titãs; a meio da batalha surgiu um raio da tempestade que atingiu a torre de Lugia e a incendiou, e pela maneira como flagrava as chamas a estrutura não iria aguentar muito tempo de pé. Assim como um sinal de domínio territorial e de poder perante Ho-oh, Lugia cedeu e retirou-se para o seu novo domínio: os oceanos. Desta luta Ho-oh para glorificar o seu poder deu vida aos elementos que cobriram a Torre do seu rival. Ao raio que atingiu a torre (Raikou), o fogo que se gerou do raio (Entei) e a chuva que apagou o fogo (Suicune) e tornou-os nas suas bestas sagradas que ficaram encarregues de correr por todo o Jotho e manter a paz; a torre queimada serviu de santuário às 3; Assim Ho-oh ficou encarregado de sobrevoar o mundo após grandes tempestades como o guardião da esperança e poder trazendo as cores do arco-irís; ainda consta a lenda que Ho-oh apenas se mostraria na sua Torre apenas aos Humanos com os corações mais puros.
Celebi
Tipo: Grama/Psíquico
Número: 251
Cor: Verde
Altura: 0,6 m
Peso: 5,0 Kg
Celebi é um Pokémon de dois tipos Grama e Psíquico. É conhecido como o espírito e o guardião da floresta. Existe a lenda que diz "Celebi não tem poder, ele é o poder". Arceus fez uma pedra de poder infinito e a jogou sobre a Terra. Quando a pedra caiu sobre a Terra fez com que brotasse uma planta e dessa planta nasceu Celebi. Celebi tem o poder de viajar através do tempo. Celebi assim como Shaymin tem o poder de controlar a natureza.
RegirockTipo: Pedra
Número: 377
Cor: Diversas
Todo seu corpo é feito de pedras. Se forem danificadas, une pedras ao seu corpo para auto-reparo. Este misterioso pokémon têm reunido pedras de várias partes distintas do mundo.
Não há sinal em Regirock que comprove que ele possua órgãos organicos como cérebro e coração. Quando Regirock está muito ferido, ou as pedras de seu corpo estão muito danificadas, pega novas pedras e as une a seu corpo. Ele é representado na história da Terra como A Idade Da Pedra.
RegiceTipo: Gelo
Número: 378
Cor: Azul Cristal
O corpo de Regice foi criado durante a Era do Gelo. Seu corpo não pode ser derretido, nem mesmo se for atirado em magma quente. A temperatura corporal deste Pokémon pode chegar a -200°C. Ele facilmente congela o ar em volta de si mesmo.
RegisteelTipo: Metal
Número: 379
Cor: Acizentado
Registeel é um pokémon humanóide, pois apresenta dois braços e fica de pé. É acinzentado, arredondado e apresenta sete pequenas bolas vermelhas semelhantes a olhos. Seu corpo é feito do metal mais duro que existe, nem mesmo diamantes podem arranhá-lo. Estranhamente, o material encontrado dentro do corpo deste pokémon, é totalmente desconhecido por não se encontrar em nenhum lugar conhecido em nosso planeta.
Ninguém sabe exatamente do que este pokémon se alimenta. Por temê-lo, os humanos de civilizações antigas o aprisionaram em cavernas, bem como Regice e Regirock e a pressão pode ter endurecido seu corpo ainda mais.
LatiasTipo: Dragão/Psíquico
Número: 380
Cor: Vermelho/Branco
Altura: 1,53 m
Peso: 40 kg
Pokémon muito misteriosa, é a irmã mais nova de Latios. Este Pokémon é capaz de criar imagens no ar para disfarçar sua presença, raramente é vista por causa disto, é muito especial pois entende a fala humana e se comunica por telepatia. Esse Pokémon só aparece aos treinadores de bom coração.
LatiosTipo: Dragão/Psíquico
Número: 381
Cor: Azul/Branco
Altura: 2 m
Peso: 60 kg
Latios tem a habilidade de fazer com que o inimigo veja o que ele quiser que esteja pensando. Esse pokemon é o irmão mais velho de Latias, e só aparece a treinadores de coração realmente puro. Este Pokémon é inteligente e entende a linguagem humana.
KyogreTipo: Água/Solo
Número: 382
Cor: Azul
Altura: 4,5 m
Peso: 352 Kg
Kyogre é um Pokémon mitológico que expandiu o oceano cobrindo as terras de continentes através de fortes chuvas e grandes maremotos. Ele é um dos pokémons lendários conhecidos como guardiões do planeta. Representando a Hidrosfera, possui uma rivalidade com Groudon, por ele representar seu oposto, a terra, e a muito tempo atrás, ouve uma batalha entre os dois, quase resultando na destruição dos mares e continentes, mas a batalha foi cessada com a aparição de Rayquaza, que colocou os dois para dormir por centenas de anos no fundo do mar e nos rios de lava perto do centro da terra.
Ataques
- Hidro Bomba
- Mente Calma
- Raio de gelo
- Double-Edge
GroudonTipo: Terra/Fogo
Número: 383
Cor: Vermelho
Altura: 3,50 m
Peso: 950,0 Kg
Este Pokémon é dito como o próprio elemento Terra na forma de Pokémon, diz-se também que com somente um passo, esse Pokémon é capaz de criar terremotos e fazer com que vulcões entrem em erupção. Reza a lenda de que numa época em que não existia nada na Terra ele com a ajuda de Kyogre, e outro Pokémon lendário, criou os continentes e os mares e que, logo após isso, uma batalha feroz ocorreu entre os dois pela posse do planeta, então Rayquaza, Pokémon lendário, desce dos céus e dá um fim a briga fazendo com que Groudon descanse nos confins do planeta até o dia no qual seu sono acabasse e ele colocasse um fim na batalha que começou há muitos anos.
Ataques
- Raio Solar
- Terremoto
- Explosão de Fogo
- Bulk Up
- Hiper raio
RayquazaTipo: Dragão/Voador
Número: 384
Cor: Verde
Altura: 7 m
Peso: 206.5 Kg
Pokémon lendário guardião dos Céus. Foi ele quem parou a caótica batalha entre Kyogre e Groudon e os trancou, um em uma caverna no fundo do mar e outro no em uma caverna no subsolo do planeta bem próximo aos rios de lava do centro da Terra. Desde então esse Pokémon vive em sua morada na camada de ozônio da Terra esperando que o planeta fique em perigo novamente para que possa descer dos céus e salvar o mesmo. Enquanto ele não desce para terminar a briga, fica voando na camada de ozônio, e como é muito veloz, parece um meteoro. É o mais forte do Trio dos "locais elementais", ele é a Atmosfera.
Ataques Principais
- Sopro do dragão
- Hiper raio
JirachiTipo: Psíquico/Metal
Número: 385
Cor: Amarelo/Branco
Altura: 0,3 m
Peso: 1,1 Kg
Jirachi acorda de um sono de 1.000 anos, quando passa o Cometa Milênio, mas só ficará acordada por 7 noites. Após este período, voltará a adormecer por mais 1.000 anos. Realiza qualquer desejo de uma pessoa. Conhecido como A Estrela Dos Desejos. A fonte de seus poderes é o Cometa Milênio e ela possui um olho "verdadeiro" para "sugar" a energia do cometa. Porém,se algúem cantar para ele, fica acordado por milhões de anos.
DeoxysTipo:Psíquico
Número: 386
Cor: Vermelho/Azul
Altura: 1,70 m
Peso: 60,8 Kg
Deoxys é um pokemon DNA e alienígina, que veio a terra dentro de um meteoro possui quatro formas de batalha: ataque, defesa, velocidade e a forma normal. As iniciais das formas de Deoxys, Deffense, Normal, Attack e Speed, formam a palavra DNAs. Ele é extremamente poderoso. Uma vez lutou ferozmente contra Rayquaza, pois rayquaza achou que deoxys ameaçava a terra. E dispara lasers do orgão cristalinos que existe em seu peito.
Ataques
- Ancient Power
- Super Blast
- Psych Force
Uxie
Tipo: Normal (mas pode mudar de acordo com o item equipado)
Número: 493
Cor: Cinza
Considerado o Pokémon criador do universo. Dizem que nasceu de um ovo que estava no meio da vertigem de puro caos.
História Da Criação
Após seu nascimento ele criou dois seres, Dialga para controlar o tempo e Palkia para controlar o espaço e cria Mew para ajudá-lo na criação do mundo Pokémon.
Criou mais três Pokémons: Azelf, Uxie e Mesprit e estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu a força aos humanos, Uxie deu a sabedoria aos humanos e Mesprit deu as emoções aos humanos.
Criou Groudon para criar e controlar a terra e Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o Ar. Groudon e Kyogre por serem massas opostas entram em uma grande batalha quase destruindo tudo o que criaram então Rayquaza desce dos céus para terminar a batalha, mas não consegue sozinho, então ele cria os três Regis (Regice, Regirock, Registeel) para terminar a batalha e os três Regis vencem Groudon e Kyogre. Depois da luta formou-se um único e grande continente então os três Regis se unem e formam Regigigas que divide o continente em vários.
Arceus criou Celebi e Shaymin para juntos controlarem a natureza e Giratina e Darkrai para juntos controlarem o Submundo e Heatran para controlar o centro da Terra. Arceus criou Lugia e Ho-Oh para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra só que estes Pokémon tinha uma rivalidade territorial e entram em uma batalha para ver quem vai ceder o território. No meio da batalha um raio cai sobre a torre de Lugia fazendo com que ela pegasse fogo e isso fez com que Lugia cedesse seu território e fosse procurar uma nova morada, os mares. Para glorificar seu poder Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo).
Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única ilha e assim como Ho-Oh para provar que tinha poder criou três Pokémon.
Articuno para a primeira ilha, Zapdos para a segunda ilha e Moltres para a terceira ilha e a ilha que fica no meio representa Lugia.
Arceus criou Latias e Latios para juntos serem os guardiões do infinito.
Criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos.
Criou Deoxys para ser o guardião do universo.
Criou Cresselia para levar os sonhos bons aos humanos.
Criou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares.
Mewtwo e Phione não foram criados por Arceus.
Símbolo do Conhecimento/SabedoriaInformações
No anime, Ash, Brock, May e Max perdem – se em uma floresta escura perto de Cerulian e acabam encontrando o lendário Articuno, sobrevoando – os. Mais a frente, eles encontram Scott junto com o cérebro da fronteira e descobrem que Articuno é amigo de Noland. Em uma batalha única contra o pokemon Lendário, Ash ganha seu primeiro Símbolo de Batalha da Fronteira, usando seu Charizard para vencer o pokemon de gelo. Seu campo de batalha é uma grande fábrica de veículos, onde Noland fabrica veículos para ele mesmo usar.
Símbolo: Conhecimento/Sabedoria (Knowledge Symbol)
Cérebro: Cabeça da Fábrica Noland (Factory Head Noland)
Nome Japonês: ファクトリーヘッド ダツラ, Fakutorī Heddo Datsurav
Primeira Aparição: Ep. 412: "Articuno o número um!"
Localização: Proximidades de Cerulean
Edificação: Fábrica de Batalha (Battle Factory)
Lema: "Onde a inteligência dos treinadores é colocada em teste"
Pokemons: Articuno (cérebro) x Charizard (Ash)
Símbolo da CoragemInformações
No anime, Greta é uma professora de artes marciais que treina alunos na sua arena. Ela usa uma roda misteriosa para ver que tipo de batalha ela terá contra seu oponente. Ash gira essa roda e luta contra Greta numa batalha de dois pokemons cada.
Símbolo: Coragem (Guts Symbol)
Cérebro: Magnata da Arena Greta (Arena Tycoon Greta)
Nome Japonês: アリーナキャプテン コゴミ, Arīna Kyaputen Kogomi
Primeira Aparição: Ep. 426: "Roda da Fronteira"
Localização: Proximidades de Saffron
Edificação: Arena de Batalha (Battle Arena)
Lema: "Onde o espírito de luta dos treinadores é colocado em teste"
Pokemons: Hariyama/Medicham (cérebro) x Grovyle/Snorlax (Ash)
Símbolo da TáticaInformações
No anime, Ash acaba vencendo Tucker em uma batalha em dupla. O local de batalha parece com um estádio, com arquibancadas, câmeras e um telão, onde muitos espectadores fãs do cérebro assistem as batalhas.
Símbolo: Tática (Tactics Symbol)
Cérebro: Ás da Cúpula Tucker (Dome Ace Tucker)
Nome Japonês: アドームスーパースター ヒース, Dōmu Sūpāsutā Hīsu
Primeira Aparição: Ep. 430: "Táticas Teatrais"
Localização: Proximidades de Lavender
Edificação: Cúpula da Batalha (Battle Dome)
Lema: "Onde as estratégias dos treinadores são colocadas em teste"
Pokemons: Arcanine/Swampert (cérebro) x Corphish/Swellow (Ash)
Símbolo da SorteInformações
No anime, Lucy adora Pokémon de olhos puxados e por isso tem um Seviper, um Snorlax, um Cyndaquil, um Makuhita. Como sempre faz com todas as garotas, Brock canta ela. Interrompido por Max, ela demonstra interesse por Brock e acaba gostando dele. Contra o Pikachu e Donphan de Ash, usa seu Seviper e Milotic, mas fica distraída com a beleza do jovem aventureiro e acaba sendo derrotada. No final ela fica triste pela partida de Brock. O pico de batalha é um tubo em forma de Seviper. Dentro existe um campo de água e grama, que Lucy usa na suas estratégias.
Símbolo: Sorte (Luck Symbol)
Cérebro: Rainha do Pico Lucy (Pike Queen Lucy)
Nome Japonês: チューブクイーン アザミ, Chūbu Kuīn Azami
Primeira Aparição: Ep. 435: "A Rainha das Serpentinas"
Localização: Proximidades de Fuschia
Edificação: Pico de Batalha (Battle Pike)
Lema: "Onde a sorte dos treinadores é colocada em teste"
Pokemons: Seviper/Milotic (cérebro) x Pikachu/Donphan (Ash)
Símbolo da Experiência/EspíritosInformações
No anime, Spenser é um mestre em plantas medicinais e tem duas tatuagens do Unown A em cada braço. Tendo dificuldade e usando Heracross, Swellow e Sceptile, Ash derrota o Venusaur, Shiftry e Claydol de Spenser, adquirindo o seu quinto símbolo da fronteira. Seu palácio de batalha é um campo aberto, com uma imensa floresta e uma praia.
Símbolo: Espírito (Spirit Symbol)
Cérebro: Especialista do Palácio Spenser (Palace Maven Spenser)
Nome Japonês: パレスガーディアン ウコン, Paresu Gādian Ukon
Primeira Aparição: Ep. 440: "Cortando os Laços que Amarram"
Localização: Ilhas Seafoam
Edificação: Palácio de Batalha (Battle Palace)
Lema: "Onde o coração dos treinadores é colocado em teste"
Pokemons: Venusaur/Shiftry/Claydol (cérebro) x Heracross/Swellow/Sceptile
Símbolo da HabilidadeInformações
No anime, Anabel é uma médium e entende os Pokémons. Na primeira batalha, Ash é derrotado, mas na revanche, depois treinar alguns dias com Anabel, consegue vence - la e consegue mais um símbolo da Batalha da Fronteira. Anabel acaba tendo uma queda pelo mocinho e ao final do episódio explica, "Você não sente o amor ainda, Ash. Mas você devia ter sentido meus sentimentos por você!" provando mais uma vez que Ash é muito ruim com as mulheres.
Símbolo: Conhecimento/Sabedoria (Knowledge Symbol)
Cérebro: Dama da Torre Anabel (Salon Maiden Anabel)
Nome Japonês: タワータイクーン リラ, Tawā Taikūn Rira
Primeira Aparição: Ep. 446: "Falando sobre Um Bom Jogo"
Localização: Próximo a cachoeira Tohjo, na divisa de Kanto com Johto
Edificação: Torre de Batalha (Battle Tower)
Lema: "Onde os talentos dos treinadores são colocados em teste"
Pokemons: Alakazam/Metagross/Espeon (cérebro) x Corphish/Tauros/Picachu (Ash)
Símbolo da Bravura/AudáciaInformações
No anime, é o último Frontier Brain a ser desafiado por Ash e este é derrotado duas vezes. Na primeira usando seu Regirock, na segunda seu Registell. Na terceira revanche, Ash usa Bulbasaur, Squirtle, Charizard e Pikachu. A maior esperança da batalha, o Charizard de Ash, acaba caindo logo na primeira rodada para Dusclops de Brandon, mas a vontade de vencer supera o desespero, e os três pequeninos restantes conseguem derrotar os quatro pokemons do cérebro. Após ser derrotado, Brandon e Scott oferecem a Ash o cargo de Cérebro da Fronteira caso algum outro renuncie ou se aposente. Ash não aceita, mas Scott diz que sempre que ele quiser, Ash poderá se tornar um Cérebro da Fronteira. Assim, Ash consegue seu último símbolo da Batalha da Fronteira, volta para Pallet e após lutar contra Gary viaja para Sinnoh onde começa uma nova jornada.
Símbolo: Bravura (Brave Symbol)
Cérebro: Rei da Pirâmide Brandon (Pyramid King Brandon)
Nome Japonês: ピラミッドキング ジンダイ, Piramiddo Kingu Jindai
Primeira Aparição: Ep. 454: "Batalhando com o Inimigo Interior"
Localização: Próximo à Pewter/Floresta Viridian/Planalto Índigo
Edificação: Pirâmide de Batalha (Battle Pyramid)
Lema: "Onde a coragem dos treinadores é colocada em teste"
Pokemons: Dusclops/Ninjask/Solrock/Regice (cérebro) x Charizard/Bulbasaur/Squirtle/Pikachu (Ash)
Nome: Sidney
Nome em Japonês: Kagetsu
Especialidade: Noturno
Biografia:
Sidney, assim como todo o adolescente rebelde, tem seu próprio estilo. Mas não vá pensando que só porque ele usa noturnos que ele vai ter uma personalidade meio dark. Ele sempre gosta do que faz, até mesmo nas batalhas, não importando se ganha ou se perde. Ele tem uma cara de malvado, mas na verdade ele só está com vontade de se divertir.
Nas batalhas, ele é bem ofensivo. Alguns de seus pokémons, além de noturno, são de mais algum outro tipo, por esta razão, ele não usa só golpes noturnos, mas também do outro tipo de seu pokémon. Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe muito sobre ele.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Phoebe
Nome em Japonês: Fuyou
Especialidade: Fantasma
Biografia:
Phoebe é uma garota muito habilidosa, seu jeito de se vestir lembra muito as mulheres do havaí. Ela tem avós que estão no Mt. Pyre, uma pequena ilha onde tem muita neblina e onde são vistos pokémons fantasmas. Foi no Mt. Pyre que Phoebe treinava, lá, ela desenvolveu uma espécie de habilidade de poder se cumunicar com pokémons fantasmas.
Ela tem como estratégia nas batalhas usar seus pokémons fantasmas para confundir o adversário. Ela pode aparecer surpreendendo o adversário com golpes elétricos, de gelo, de pedra e de terra. Por incrível que pareça, seu Sableye dificilmente vai apresentar uma fraqueza, por ser do tipo fantasma/noturno ele quase não tem desvantagens.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe mais sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Glacia
Nome em Japonês: Prim
Especialidade: Gelo
Biografia:
Glacia é uma mestre dos pokémons de gelo que tinha começado a treinar em uma região distante antes de ter sua jornada em Hoenn. Sendo bem sucedida, tornou-se membro da Elite 4 de Hoenn. O mais provável é que ela tenha vindo de Sinnoh, porque é o continente mais distante de Hoenn e também por lá ter um clima frio.
Ela tem um jeito de ser uma pessoa rica, tanto é que sempre anda por aí com itens para seus pokémons, e os usa como estratégia em batalhas. Também, decidiu vir para Hoenn para mostrar que pokémons de gelo podem ser fortes mesmo fora de lugares de clima frio.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe mais sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Drake
Nome em Japonês: Genji
Especialidade: Dragão/Voador
Biografia:
Drake é um velho capitão de barco que gosta muito de dragões. Ele vive cada dia dedicando-se a aprender mais sobre os pokémons. É um grande treinador, quando enfrenta algum vilão, derrota-os sem piedade. Ele é muito forte e acredita que as batalhas contra membros da Elite 4 são superiores às batalhas contra membros da Batalha da Fronteira.
Confia muito nos pokémons, acredita que eles devem ser livres e que eles sempre podem nos ajudar. Sempre que pode, ele está disposto a ajudar alguém em perigo. Quando luta com um treinador de nível mais baixo, procura não judiar muito do coitado.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Wallace
Nome em Japonês: Mikuri
Especialidade: Água
Biografia:
Wallace assumia a posição de líder de ginásio em Sootopolis, mas depois de um tempo, foi promovido a campeão da elite 4 de Hoenn no lugar de Steven, deixando seu aprendiz Juan como líder do ginásio de Sootopolis. Atualmente, ele também é um Top Coordenador pokémon.
Quando era líder de ginásio, Wallace passava um bom tempo aprendendo, junto a Steven, sobre a mitologia que envolve Sootopolis e a Caverna da Origem, que tem alguma relação com os guardiões Kyogre, Groudon e Rayquaza. E melhorou muito como treinador, por isso foi escolhido para ser o novo campeão da elite 4.
Por ser o campeão (e também por querer sempre chamar atenção), agora ele veste uma capa, assim como Lance. Ele e seus pokémons de água batalham muito bem, sendo Milotic o seu mais forte. Hoje, mestre de concursos pokémon, Wallace anda realizando seus próprios concursos, onde ele mesmo é um dos jurados.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Steven Stone
Nome em Japonês: Daigo Tsuwabuki
Especialidade: Metálico
Biografia:
Steven assumia a posição de campeão da elite 4 de Hoenn, mas depois de um tempo, resolveu sair da elite para melhorar ainda mais seu treinamento, deixando Wallace em seu lugar. Pode-se considerar que ele é um mestre de pokémons metálicos, tendo até um Metagross com o principal de sua equipe. Seu pokémon favorito é o Beldum, que ele treinou até virar Metagross e que hoje é o seu pokémon mais forte.
Steven é o filho do Mr. Stone, o presidente da Devon Corp., em Rustboro. Mas a casa de Steven está em Mossdeep. Ele costuma explorar cavernas, como a Cachoeira de Meteoro ou a Caverna Granito, em busca de pedras raras. Além de metálicos, Steven também batalha com pokémons ancestrais.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Nome: Aaron
Nome em Japonês: Ryou
Especialidade: Inseto
Biografia:
Aaron é um fanático por pokémons insetos (já fazia tempo que não aparecia um especialista em insetos). Ele acha que os pokémons insetos são bonitos. Seu pokémon mais forte é o Drapion. Não espere por muito de seus golpes insetos, como são limitados, seus golpes são diversificados.
Como é membro da elite 4, Aaron é conhecido por toda parte. Por isso, gosta de usar a sua fama para se aproximar da sociedade, dando autógrafos e fazendo demonstrações do potencial de seus pokémons. Ele também tem um lado meio "guardador de mágoas", pois se arrepende muito das decisões que tomava quando criança. Quando Ash e cia. o encontrou, ele buscava pelo Wurmple que tinha abandonado em sua infância. Ele reencotrou como Beautifly, e hoje toma conta do pokémon novamente.
Pokémons:»
»
Pokémons nos Games:
Nome: Bertha
Nome em Japonês: Kikuno
Especialidade: Terra
Biografia:
Bertha acredita que treinadores e pokémons devem trabalhar como se fossem um só. Muitos acreditam que ela tem alguma relação com Agatha, por terem o mesmo estilo de cabelo e pelos seus nomes serem parecidos, tanto no japonês como no inglês.
Ela se especializou em pokémons de terra, mas tem aí seus pokémon de pedra e de água. Ela tem uma preferência por pokémons fêmeas.
Como não apareceu no anime e não tem uma participação maior no jogo, não se sabe muito sobre ela.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Flint
Nome em Japonês: Ooba
Especialidade: Fogo
Biografia:
Flint é muito amigo de Volkner, o líder do ginásio elétrico. Ele sempre vai até Sunyshore para visitar Volkner e conversar com ele, pois um dia pretendem se enfrentar numa grande batalha pokémon. Já chegaram a batalhar lado a lado contra uma dupla de treinadores, usando até pokémons parecidos, Volkner usando seus elétricos e Flint seus de fogo (Luxray-Houndoom, Jolteon-Flareon, Electivire-Magmortar). Esta situação ocorreu uma vez quando estavam visitando a Battle Zone, uma ilha que fica bem ao norte de Sunyshore, acima da liga pokémon Sinnoh no mapa.
Alguns de seus pokémons não são do tipo fogo, mas não deixam de conhecer algum golpe de fogo.
Pokémons:
-
Pokémons nos Games:
Nome: Lucian
Nome em Japonês: Goyou
Especialidade: Psíquico
Biografia:
Lucian é um cara metido a expert. Ele usa muito as habilidades especiais de seus pokémons nas batalhas. Por exemplo: Bronzong, que é o seu pokémon principal, pode bloquear golpes usando "armas" que saem de seu corpo. Gosta muito de ler e anda por aí sempre com um livro. Ele acredita que a leitura nos deixa calmo e tranqüilo, podendo depois batalhar sem muitos desesperos.
Como em toda região tem um especialista em psíquicos, em Sinnoh este é o Lucian. Tem uma personalidade calma e gentil, sendo bem amigável com os treinadores que encontra pelo caminho.
Pokémons:
Pokémons nos Games:
Design by Ferramentas para blog , suporte by blogtools